cozinha do jardimdo jardim terapia natural

Floral Celta

essências

O sistema FLORAL CELTA é composto por essências florais individuais direcionadas para tratamento emocional. Essência floral, elixir floral ou florais contém diluições extremas de flores ou outras partes de plantas com objetivo de curas naturais.

Deusa Morrigan:

“Eu sou a coragem reveladora da minha verdade!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Pulmão. Sistema respiratório. Rins. Coração. Vias urinárias.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Medo, pânicos e fobias. Tristeza e mágoa. Dificuldades de adaptação e mudanças.

Bruxa Celta:

“Eu me dou ao direito de agir com leveza!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Áreas ginecológicas. Útero. Ovário. Próstata.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Preocupações em excesso. Autopunição. Menos valia. Infertilidade criativa.

Deusa Brigit:

“Abro a janela e deixo a esperança entrar junto como o vento da tarde!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Fígado e sistema hepático. Canal lacrimal (olhos). Articulações.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Raiva. Insegurança.

Cruz Celta:

“Estou sempre protegido e não temo nenhum mal!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Perispírito, ectoplasma.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Mediunidade desarmonizada. Desorientação, especialmente vocacional. Desordem mental. Labirintite. Desejo de vingança. Proteção a magismos e goécia. Proteção contra a inveja.

Lança de Cuchulainn:

“Cresço e me desenvolvo em direção aos céus!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Ânus. Tireoide. Células. Glândulas. Sistema de defesa do organismo. Miomas. Olhos.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Acúmulo de tarefas. Pensamento acelerado. Falta de concentração. Acúmulo de toxinas mentais. Inflamações. Apego. Perfeccionismo.

Deus Lugh:

“É seguro perdoar o passado, é seguro me soltar e caminhar para frente!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Articulações. Ligamentos. Nervos. Joelhos. Cotovelos. Mãos.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Floral emergencial para situações de traumas emocionais. Excesso de rigidez.

Carvalho dos Druidas:

“Me sinto limpo de impurezas, que existiam em meu campo mental.”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Má circulação. Obesidade. Trombose. Hipertensão. Desgaste físico por acúmulo de toxinas.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Dificuldade de perdão. Apego excessivo ao passado. Crise de consciência. Não pertencimento. Sensação de impureza. Limpeza de energias deletérias.

Princesa das Fadas:

“Meu coração vibra amor.”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Coração. Sistema nervoso. Coluna vertebral.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Dores de amor. Dificuldade de perdão. Ingratidão. Baixa auto estima. Dificuldade de expressar amor (pessoas que amam demais ou o oposto) e receber amor. Usura. Egoísmo. Medo da morte. Ansiedade.

Deusa Epona:

“Respire fundo... E sinta o cheiro da liberdade!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Cabeça (dores). Sistema digestivo. Sistema respiratório.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Falta de auto valorização. Não confiança na vida. Ceticismo no bem. Dores internas.

Deus Dagda:

“Sigo coroando a minha vitória!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Sistema nervoso central. Perispírito. Ectoplasma.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Pensamento acelerado. Dúvidas. Não pertencimento. Emoções relacionadas à síndrome de Asperger. Necessidade de amparo e proteção.

Lavanda:

“Cicatrizo minha alma!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Vesícula biliar. Âmago profundo da alma. Afluxo bílis no fígado. Mente. Neurônios. Estômago e diafragma. Abdômen. Vértebra lombar. Cânceres. Sistema linfático, ósseo, nervoso e sanguíneo.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Mágoas. Letalidade a terceiros. Psiquismo em desarmonia. Raiva. Questões do cancerinismo. Sensibilidade excessiva. Hipertensão. Depressão.

Dea Matrona:

“Lembro com gratidão de meu passado e me preparo para o futuro!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Mente. Falhas na memória. Alzheimer. Esquecimentos. Cansaço cerebral. Acidente Celular Cerebral AVC. Derrames. Cabeça.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde:

Urze do Mato:

“A vida é desafiadora e incrível!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Regulação da pressão arterial. Pele.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Fuga dos problemas. Desmaios. Falta de energia vital. Depressão. Cólera. Perseguição. Vitimismo. Excesso de cobranças internas e externas.

Deusa Aine:

“O amor é incondicional!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Sistema cardiovascular. Sangue. Pâncreas.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Falta de aceitação, amor-próprio e capacidade de expressão afetiva. Emoções relacionadas à fibromialgias e questões autoimunes. Falta de doçura na vida, que pode originar emoções ligadas ao diabetes.

Deus Ogma:

“A água limpa o que ainda precisa ser removido.”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Febre. Dores de cabeça. Artrites. Gripes. Cânceres.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Culpa. Sentimento de mágoa em relação ao passado, assim como angústia e preocupação excessiva com relação ao futuro. Tristezas mais profundas.

A Ancia:

“Posso liberar todo mal que já habitou em mim.”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Infecções. Queimaduras no corpo. Gripes e resfriados.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Cólera. Necessidade de proteção e cuidado (físico e espiritual). Fala também de tristezas leves.

Madressilva:

“Crio laços e raízes emocionais com facilidade!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Coração. Picadas de insetos na pele.

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Apego excessivo ao passado. Apego emocional. Maior facilidade para criação de laços emocionais harmoniosos.

Bardos:

“Viva a arte e a poesia!”

Principais pontos de atuação da planta no físico pela medicina tradicional: Pele. Boca

Emoções a curar conforme a metafísica da saúde: Vergonha de transmitir sua essência e verdade. Dificuldades na expressão, que pode levar às emoções originárias da gagueira. Excesso de timidez. Timidez excessiva. Olhar sempre o negativo e o excesso de críticas.

X
cozinha do jardim
do jardim terapia natural